quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fundação da Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão - Totoró

   

Criada em 13 de maio de 1938 pelo decreto lei n] 43, na administração do prefeito José Bezerra de Araújo. O nome "Cipriano  Lopes Galvão" foi em homenagem ao povoador do nosso município.
   Situada  a 12 km da sede do município de Currais Novos, R/N.Funciona no turno vespertino com as modalidades: Ensino Infantil, na "Creche Girassol"e com o Ensino funtamental I e II.
   Atualmente a referida escola é administrada pelo professor Maxwell Ferreira e têm uma clientela de 195 alunos, advindos das comunidades circunvizinhas. O quadro funcional é composto de: 01 diretor, 01 coordenador administrativo, 02 coordenadores pedagógicos, 13 professores, 01 secretária, 01 merendeiras, 02 ASG e 01 vigia.  
   O objetivo geral desta unidade de ensino é proporcionar uma educação de qualidade que contribua no desenvolvimento de competências que viabilizem o exercício pleno da cidadania, oportunizando a permanência e o sucesso do aluno na escola, resgatando os valores históricos, culturais, políticos e sócio econômico da comunidade, como também a credibilidade desta instituição.


Pesquisa realizada pela aluna:Edlúcia dos Santos Silva( 9ºano da mesma escola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário