Há muitos anos atrás, vinham andando sem destino dois caboclos doentes, morrendo de fome e de sede, e como naquela localidade não tinha moradia eles pararam em um alto e lá morreram de fome e sede.
Depois de muito tempo, souberam que eles estavam obrando milagres e um homem muito rico que morava em C. Novos disse que se eles ajudassem-o a conseguir um milagre que tanto ele precisava, faria uma capela em sua homenagem. Logo o pedido que o homem fez foi realizado e ele mandou construir como prometeu uma capelinha no alto que todos o conhece como Alto do Caboclo e a capelinha é conhecida como a Capela do ALTO DO CABOCLO. E até hoje essa capelinha ainda existe e as pessoas cuidam muito bem dela e dizem que todo pedido que fizerem aos caboclos serão atendidos.
Muitas pessoas contam muitos mistérios que acontecem nesse alto! Uns dizem que lá, após às 18 horas é mal assombrado e aparecem visões, ou seja, almas penadas, chamando pelos nomes das pessoas que passam por lá e até pegam carona em motos. Isso são histórias que o povo da redondeza contam.
Postado por:Maria José da Silva (professora de Língua Portuguesa)
Postado por:Maria José da Silva (professora de Língua Portuguesa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário